Por que os dramas coreanos são mais populares do que nunca no ocidente?

Posted by

 

A indústria dramática coreana está florescendo no mundo ocidental. Por quê? Este artigo abordará como as indústrias globais de TV e os mercados emergentes estão afetando a popularidade dos dramas coreanos no ocidente. 
Ao examinar duas tendências globais, este artigo explorará como os dramas coreanos estão se tornando populares, visando um público amplo, que inclui mídia tradicional como TV e cinema, mas também plataformas mais novas, como serviço de streaming. Esta análise se concentrará no mercado coreano, mas fará comparações com outros países onde ocorreram tendências semelhantes.

Como os K-dramas são criados e produzidos

K-dramas são criados e produzidos por uma empresa conhecida como produtora de drama sbs. O processo de produção começa com o escritor. Histórias originais são escritas pelo escritor, que passa por revisões antes que o roteiro seja transformado em roteiro.

Os roteiros originais são então enviados para produção e, se aceitos, o roteiro é levado para pré-produção. Depois de aceito, o financiamento para a produção é garantido por uma fonte externa, como uma empresa de publicidade ou patrocínios de empresas comerciais.

Por que a Netflix se apaixonou pelos serviços de produção e streaming de drama sul-coreano?

Uma razão é que o orçamento de produção é mais barato. Outra razão é que é menos popular na China, Coréia e Taiwan. A economia orçamentária deve-se a um custo de produção mais baixo. Menos popularidade na China e na Coreia permitiria que a Netflix não precisasse se preocupar em perder espectadores ou ter problemas de censura com funcionários do governo local.

Qual tem sido o impacto da concorrência de mercado na indústria Drama coreano?

A indústria da televisão internacional impactou a indústria coreana de drama de uma maneira positiva. Por outro lado, também está tendo um impacto negativo na indústria dramática coreana.

Na década de 1990, as novelas americanas foram escolhidas pelas redes de transmissão no leste da Ásia e no Japão, mas não eram populares lá. A partir daí, a novela começou a ser criada e produzida exclusivamente no Leste Asiático, sendo a maioria produzida por empresas do Japão e da China (Kim, 2004).

 A indústria de radiodifusão tem estado entre os principais impulsionadores dos mercados dramáticos, pois é também uma das suas principais audiências. Como os custos de produção aumentaram devido à alta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *